sábado, 13 de dezembro de 2014

Coco Emagrece e Alimenta

Alimento dos Deuses



O primeiro e mais completo alimento é o leite materno, o segundo é o ovo, o terceiro alimento é o coco. O leite materno tem 20% de Ácido Láurico, o coco tem mais que o dobro.

Coco emagrece, é energético, não se acumula no organismo, é termogênico, aumenta a saciedade diminuindo a fome, é antiviral, antifúngico, antibacteriano, anti-inflamatório, diminui o colesterol LDL, aumenta o HDL, produz efeito antitrombótico, trata fibrose cística, síndrome do intestino irritável, doença celíaca e doenças hepáticas, cura úlcera gástrica, não permite o HIV progredir, podendo chegar a negativar em alguns casos, não deixa o cabelo cair e é riquíssimo em fibra.

Cozinhar com óleo de coco não gera gordura trans.


Composição do Coco:

46% de ácido láurico
18% de ácido mirístico
09% de ácido palmítico
09% de ácido caprílico
05% de ácido oleico
04% de ácido esteárico
02% de ácido linoleico
01% de ácido caproico

A melhor coisa que você pode fazer para a sua saúde é tomar uma água de coco todos os dias.

Fonte: Dr. Lair Ribeiro – Médico e Nutrólogo.







Benefícios do Coco:

Água, óleo, polpa e casca. Tudo pode ser aproveitado dessa fruta. Os benefícios também são diversos: hidratação, rejuvenescimento, saciedade e perda de peso.


Partes do Coco:
Água


O líquido é rico em vitaminas e minerais como: magnésio e potássio. Possui ação diurética, retenção de líquidos e inchaço.

Polpa


Fonte de energia rápida, pois apresenta muitas calorias. Importante na dieta de praticantes de atividade física, pois a polpa concentra um aporte maior de potássio (principal mineral perdido no suor) que participa da contração e relaxamento dos músculos.

Óleo


Aumenta a saciedade, pois é rico em triglicerídeos de cadeia média– um tipo de gordura que, quando chega ao fígado, vira energia rapidamente e, por isso, não é acumulada na forma de gordura. Ou seja, reduzindo o apetite: contribui para a perda de peso. Diminui o colesterol ruim, o LDL, e aumenta o bom, o HDL, ajudando a proteger a saúde do coração.

Farinha


Rica em fibras, também sacia e varre as toxinas para fora do organismo, favorecendo a dieta. Não contém glúten, podendo substituir parcialmente a farinha de trigo nas receitas de pães, bolos e tortas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário